Notícias | Dia a dia
Três brasileiras estão na chave de duplas em Palermo
21/07/2019 às 09h25

Paula Gonçalves fará parceria nacional com Gabriela Cé

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Três jogadoras brasileiras estão na chave de duplas do WTA de Palermo, no saibro italiano. Além de Gabriela Cé e Laura Pigossi, que também estão disputando o quali de simples, Paula Gonçalves é mais uma representante nacional no torneio.

Paula fará uma parceria nacional com Gabriela Cé. A paulista e a gaúcha estreiam contra a australiana Alison Bai e a alemã Nicola Geuer. Em caso de vitória, podem cruzar o caminho de Laura Pigossi e sua parceira italiana Giorgia Marchetti, cabeças de chave número 4, que enfrentam a também anfitriã Anastasia Grymalska e a holandesa Rosalie Van Der Hoek.

As três brasileiras estão no mesmo setor da chave da húngara Fanny Stollar e da espanhola Georgina Garcia Perez, cabeças de chave número 2. As principais favoritas do torneio são a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova.

Entre as três brasileiras no torneio, Pigossi é a melhor colocada no ranking de duplas da WTA. A paulistana de 24 anos é a 151ª do mundo e número 2 do país, atrás apenas de Luisa Stefani que está no 104º lugar. Paula Gonçalves aparece atualmente no 213º posto. A paulista de 28 anos já foi top 100 e até tem um título de WTA em Bogotá em 2015. Ela foi campeã de duplas no ITF de US$ 25 mil em Ímola na última semana. Já a gaúcha Gabriela Cé é a 233ª colocada e disputou uma final na capital colombiana em 2016.

Brasileiras no quali de simples - Neste domingo, Cé e Pigossi disputam a rodada final do quali de simples e buscam vagas na chave principal. Cé é número 298 em simples e enfrenta a chinesa Shilin Xu, 221ª do ranking. Já Pigossi aparece no 528º lugar e encara a italiana Jessica Pieri, 340ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis