Notícias | Dia a dia
Jordan Correia é finalista em future na Espanha
20/07/2019 às 14h06

Jordan Correia busca seu terceiro título como profissional

Foto: Arquivo

Gandia (Espanha) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Gandia, no saibro espanhol, Jordan Correia garantiu vaga na final da competição. O capixaba de 22 anos venceu a semifinal deste sábado contra o francês de 18 anos Hugo Gaston, principal cabeça de chave do torneio e 422º do ranking da ATP, com parciais de 6/0 e 6/1 neste sábado.

Jordan treina em Alicante, na Espanha e disputará a quinta final de future da carreira e a primeira da temporada. O atual 668º no ranking da ATP tem como melhor marca a 399ª posição, alcançada em dezembro do ano passado, antes da reestruturação do sistema de pontuação dos torneios menores.

A campanha já está rendendo um ponto na ATP para Jordan, com possibilidade de três em caso de título. A partir de agosto, ele receberá mais pontos. Serão 12 pela final, podendo ser 20 se for campeão. Em busca de seu terceiro título profissional, o capixaba encara o espanhol Jaume Pla Malfeito.

Gutierrez cai na semi em Lima - O gaúcho Oscar José Gutierrez foi eliminado na semifinal do ITF M25 no saibro de Lima. Ele perdeu por 6/4 e 6/3 para o argentino Francisco Cerundolo. Gutierrez vinha de oito vitórias seguidas no saibro da capital peruana, já que foi campeão de um torneio ITF de US$ 15 mil na semana passada.

Também neste sábado, foi definido o título de duplas para o paulista João Pedro Sorgi e seu parceiro argentino Camilo Carabelli. Eles sequer precisaram entrar em quadra e foram beneficiados pela desistência dos peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino. Aos 25 anos, Sorgi conqusita seu 17º título profissional de duplas no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis