Notícias | Dia a dia
Jarry e Londero fazem final sul-americana em Bastad
20/07/2019 às 11h36

Juan Ignacio Londero tenta conquistar seu segundo ATP

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - A final do ATP 250 de Bastad será entre dois jogadores sul-americanos. O chileno Nicolas Jarry e Juan Ignacio Londero venceram seus jogos neste sábado e vão decidir o título no saibro sueco a partir das 9h (de Brasília) deste domingo.

Jarry levou a melhor sobre o canhoto argentino Federico Delbonis com parciais de 6/3 e 6/2. Aos 23 anos, o jovem jogador chileno alcança sua terceira final no circuito. Ele já ficou com o vice no Brasil Open do ano passado e em Genebra na atual temporada.

O Chile ficou uma década sem campeões no circuito da ATP. O longo jejum foi encerrado em abril com o título de Cristian Garin em Houston. No mês seguinte, Garin também foi campeão do ATP de Munique.

Já Londero completou a festa sul-americana ao vencer o canhoto espanhol Albert Ramos por 6/3 e 6/4. O argentino de 25 anos e 71º do ranking busca seu segundo título de ATP. Em fevereiro, levou a melhor em uma final argentina contra o canhoto Guido Pella no saibro de Córdoba.

O único duelo anterior entre Londero e Jarry no circuito da ATP foi durante a campanha para o título do argentino em Córdoba. Os dois também se enfrentaram outras duas vezes em challengers, com vitórias chilenas em Quito e Montevidéu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis