Notícias | Dia a dia
Francesas decidem WTA no saibro de Lausanne
20/07/2019 às 10h07

Aos 22 anos, Fiona Ferro disputará sua primeira final de WTA

Foto: Divulgação

Lausanne (Suíça) - A final do WTA de Lausanne, no saibro suíço, será entre duas jogadoras franceas. Alizé Cornet e Fiona Ferro venceram as semifinais deste sábado e irão disputar o título da competição no domingo a partir das 8h (de Brasília).

Terceira favorita no torneio e número 48 do mundo, Cornet era a cabeça de chave entre as semifinalistas. A experiente francesa de 29 anos venceu a alemã Tamara Korpatsch, jogadora de 24 anos e 142ª do ranking, por 6/3 e 6/4.

Dona de seis títulos de WTA, Cornet tem 280 pontos a defender nesta semana. Há um ano ela foi campeã em Gstaad, também na suíça, em torneio que deu lugar a Lausanne no calendário da elite do circuito feminino. Ela disputará sua 13ª final da carreira e tem como melhor ranking o 11º lugar.

Por sua vez, Fiona Ferro alcança sua primeira final de WTA depois de vencer a norte-americana Bernarda Pera por 6/1 e 6/4. A jovem jogadora de 22 anos é a atual 98ª colocada e tem como recorde pessoal a 82ª posição. Ela nunca enfrentou Cornet no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis