Notícias | Dia a dia
Romena volta a surpreender e vence 6º jogo seguido
19/07/2019 às 19h16

Patricia Maria Tig veio do quali e chegou à semi em Bucareste

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - A ótima semana de Patricia Maria Tig no WTA de Bucareste teve continuidade nesta sexta-feira. Um dia depois de eliminar a letã Anastasija Sevastova, número 11 do mundo e campeã de 2018, a romena de 24 anos voltou a surpreender e derrotou a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 92ª colocada, por 6/3, 3/6 e 6/3 para chegar à semifinal do torneio.

Tig está voltando ao circuito depois de ser mãe em novembro do ano passado. Ela chegou a ser número 83 do mundo em abril de 2017, mas está atualmente sem ranking, já que ficou sem jogar por mais de um ano. Ela voltou às quadras em abril deste ano, disputando apenas torneios de US$ 15 mil no México, que não estão dando pontos no ranking da WTA.

Em Bucareste, Tig já venceu seis jogos seguidos. Ela recebeu convite para a disputa do quali e precisou de três vitórias para garantir vaga na chave principal. Depois, derrotou a lucky-loser húngara Anna Bondar antes de bater Sevastova e Pliskova.

A adversária de Tig na semifinal marcada para às 9h (de Brasília) deste sábado é a experiente alemã Laura Siegemund, ex-top 30 e atual 77ª do ranking aos 31 anos. Siegemund venceu a romena Irina Begu por 7/5 e 6/2 em resultado que evitou uma semifinal caseira no saibro de Bucareste. Enquanto Tig tem uma final em Baku, no ano de 2015, Siegemund já venceu dois tíutulos no circuito.

A outra semifinal do torneio terá duas jogadoras que buscam uma inédita final de WTA: a cazaque de 20 anos Elena Rybakina e a italiana de 28 anos Martina Di Giuseppe. Enquanto Rybakina derrubou a segunda favorita eslovaca Viktoria Kuzmova por 7/6 (7-4) e 6/3, Di Giuseppe bateu a tcheca Barbora Krejcikova por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis