Notícias | Dia a dia
Gutierrez e Jordan Correia jogam semis em futures
19/07/2019 às 18h10

Gutierrez venceu oito jogos seguidos no saibro peruano de Lima

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Em uma sexta-feira com três brasileiros em quadra, apenas Oscar José Gutierrez conseguiu avançar para a fase semifinal do ITF M25 no saibro de Lima. Gutierrez venceu um duelo nacional contra o canhoto Rafael Matos por 6/4 e 6/3.

Esta foi a oitava vitória seguida de Gutierrez no saibro da capital peruana. Na semana passada, ele foi campeão de um torneio ITF de US$ 15 mil em Lima. O gaúcho de 26 anos e dono de dois títulos profissionais de nível future busca a sétima final da carreira e a segunda na temporada.

Gutierrez aparece nesta semana no 678º lugar do ranking da ATP e tem como melhor marca a 386ª posição, alcançada em dezembro do ano passado, antes da reestruturação do sistema de pontuação dos torneios menores. O torneio desta semana vale três pontos na ATP, mas isso muda em agosto, quando o campeão passará a receber 20 pontos. Seu adversário na semi é o argentino Francisco Cerundolo.

Pelo mesmo torneio, o paulista João Pedro Sorgi perdeu nas quartas de final para o argentino Facundo Juarez por 6/2 e 6/1. Sorgi é finalista de duplas, ao lado do argentino Camilo Carabelli. Eles venceram o chileno Matias Soto e o argentino Francesco Comesana por duplo 6/3 e enfrentam os peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino.

Jordan faz semi na Espanha - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Gandia, no saibro espanhol, Jordan Correia conseguiu uma difícil vitória nesta sexta-feira. Ele derrotou o anfitrião Carlos Sanchez Jover por 5/7, 7/5 e 6/4. Dono de dois títulos de future, ele busca a quinta final da carreira e a primeira da temporada.

Jordan treina em Alicante, na Espanha. O capixaba de 22 anos é o atual 668º no ranking da ATP e tem como melhor marca a 399ª posição, alcançada em dezembro do ano passado. Seu próximo adversário é o cabeça 1 francês Hugo Gaston.

Orlando Luz cai nas quartas - O gaúcho Orlando Luz foi eliminado nas quartas de final do ITF M25+H no saibro alemão de Kassel. Ele perdeu por 6/3 e 6/1 para o francês Jules Okala. Orlando Luz, de 21 anos e 440º do ranking, tinha a missão de defender cinco pontos na ATP nesta semana, já que era o atual campeão do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis