Notícias | Dia a dia
Monteiro é cabeça 1 no quali para o ATP de Hamburgo
19/07/2019 às 16h45

Monteiro entra direto na rodada final do quali em Munique

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - De volta ao grupo dos cem melhores jogadores do ranking da ATP, Thiago Monteiro está na disputa do qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo. Ele é o cabeça 1 do quali e entra diretamente na segunda rodada. Dessa forma, precisará de apenas uma vitória para entrar na chave principal.

Número 1 do Brasil e 88º colocado no ranking mundial, Monteiro espera pelo vencedor da partida entre o argentino Carlos Berlocq e o eslovaco Jozef Kovalik. O cearense de 25 anos perdeu dois jogos de ATP para Berlocq e tem duas vitórias e uma derrota contra o argentino em challengers. Já contra Kovalik, são três derrotas.

Monteiro terá a missão de defender 100 pontos no ranking em Hamburgo. No ano passado, ele entrou na chave principal como lucky-loser depois de ter perdido na última rodada do quali, mas venceu dois jogos para chegar às quartas de final da competição. Curiosamente, as duas derrotas do cearense no torneio foram para o mesmo adversário, o eslovaco Jozef Kovalik, que pode reencontrá-lo no próximo domingo.

Nas últimas semanas, Monteiro conseguiu dois bons resultados. Ele passou por um quali de três rodadas na grama de Wimbledon e foi campeão do challenger alemão de Braunschweig. Com isso, conseguiu saltar 25 posições no ranking e garantiu vaga na chave principal do US Open. Apesar do bom momento, o canhoto de Fortaleza parou ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Bastad.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis