Notícias | Dia a dia
Wilander: 'Roger nunca jogou bem pontos chaves'
19/07/2019 às 10h25

Londres (Inglaterra) - Os dois match-points perdidos pelo suíço Roger Federer na final de Wimbledon contra o sérvio Novak Djokovic não foram obra do acaso para o sueco Mats Wilander, que criticou duramente o tenista da Basileia. Para ele, o atual número 3 do mundo sempre mostrou fraqueza nos momentos cruciais das partidas.

“Federer se equivocou nos saques que fez nos match-points, não deveria ter buscado o corpo de Novak com potência, precisava tentar ganhar ângulo”, disse o sueco em entrevista ao FoxSports. “Estes erros táticos de Roger não são novidade, são consequência de seu domínio entre 2004 e 2007, quando não tinha rivais e nunca era forçado a enfrentar situações complicadas”, acrescentou.

Wilander destacou que a situação complica ainda mais para o suíço quando enfrenta seus dois principais rivais, uma vez que aponta Djokovic e o espanhol Rafael Nadal como dois dos maiores nomes da história quando o assunto é a leitura de jogo.

“Atualmente, é muito difícil para ele jogar esses pontos importantes de uma maneira correta, principalmente contra caras tão fantásticos taticamente como Rafa e Novak. Isso acaba fazendo diferença na balança”, observou Wilander, que apesar das críticas ainda acredita que o suíço possa vencer títulos de Grand Slam.

O sueco até defendeu condições mais favoráveis para ampliar as chances Federer. "Se eu fosse diretor de um torneio como o Australian Open, procuraria deixar a quadra mais rápida para beneficiar Roger, que teria mais uns quatro anos pela frente podendo competir para ganhar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis