Notícias | Dia a dia
Recuperada do câncer, Gibbs chega à final no Havaí
18/07/2019 às 18h37

Gibbs voltou às quadras na semana passada e venceu quatro jogos seguidos em Honolulu

Foto: Divulgação

Honolulu (EUA) - Depois de ter sido diagnosticada com um tipo raro de câncer na boca em maio e passar por cirurgia, Nicole Gibbs voltou às quadras na última semana e já teve um ótimo resultado. A jogadora norte-americana de 26 anos e ex-top 70 venceu quatro jogos seguidos e foi finalista de um ITF de US$ 60 mil no piso duro de Honolulu, no Havaí.

Gibbs só enfrentou adversárias norte-americanas durante a campanha no torneio. Ela derrotou Sophia Whittle, Alycia Parks, Quinn Gleason e Caroline Dolehide. A final, disputada no último domingo, foi vencida por Usue Arconada, número 214 do ranking, com parciais de 6/0 e 6/2.

Depois de passar por cirurgia no dia 17 de maio, Gibbs pretendia voltar às quadras no qualificatório de Wimbledon, mas seu tempo de recuperação acabou sendo um pouco mais longo que o esperado. No fim daquele mês, ela explicou em suas redes sociais que houve mudança no diagnóstico de sua doença.

"Acredito agora que eu tive um adenocarcinoma esclerosante microcístico. Nós esperamos que o câncer seja totalmente erradicado depois da cirurgia. Um fato curioso: É possível contar nos dedos o número de casos desse tipo de câncer e eu tive o primeiro caso documentado no céu da boca", escreveu Gibbs, em seu perfil no Twitter.

Por conta da rapidez na identificação e no tratamento do problema de saúde, Gibbs nem precisou ficar tanto tempo sem jogar. Seu último torneio antes da ótima campanha no Havaí havia sido no início de maio. Atual 125ª colocada no ranking da WTA, ela tem como melhor marca da carreira a 68ª posição, alcançada em julho de 2016. Na atual temporada, ela tem 23 vitórias e dez derrotas, com um título no ITF de US$ 25 mil em Rancho Santa Fe e dois vice-campeonatos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis