Notícias | Dia a dia
Orlando e Jordan vão às quartas no saibro europeu
18/07/2019 às 13h31

Jordan Correia tenta alcançar sua terceira semifinal do ano

Foto: Arquivo

Kassel (Alemanha) - Dois brasileiros estão nas quartas de final de torneios profissionais da ITF no saibro europeu. Enquanto o gaúcho Orlando Luz segue na busca por um bicampeonato na Alemanha, o capixaba Jordan Correia está jogando na Espanha, país onde já treina regularmente.

Atual campeão no ITF M25+H no saibro alemão de Kassel, Orlando Luz venceu o anfitrião Kai Wehnelt por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2. O jogador de 21 anos e 440º do ranking tem a missão de defender cinco pontos na ATP nesta semana. Seu próximo adversário virá do jogo entre o alemão Marvin Netuschil e o francês Jules Okala.

Orlando Luz tem 24 vitórias em nível future e mais duas em challengers na atual temporada. O ex-líder do ranking mundial juvenil já disputou três finais em 2019, com um título no saibro espanhol de Valldoreix e dois vice-campeonatos seguidos em Tabarka, na Tunísia. A melhor marca de sua carreira foi o 370º posto.

Já Jordan Correia atua no ITF M25 de Gandia, no saibro espanhol. Ele marcou um duplo 6/3 contra o atleta local Pol Martin Tiffon e enfrenta nas quartas o também anfitrião Carlos Sanchez Jover. O capixaba de 22 anos é o atual 668º no ranking da ATP e tem como melhor marca a 399ª posição, alcançada em dezembro do ano passado. Na temporada, ele tem 13 vitórias em future, com destaque para duas campanhas até as quartas em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha.

Wilson Leite cai nas oitavas - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no saibro austríaco de Kramsach, Wilson Leite foi eliminado nas oitavas de final. O carioca de 27 anos foi superado pelo holandês Mick Veldheer por 5/7, 6/2 e 6/3

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis