Notícias | Dia a dia
Mouratoglou destaca evolução no revés de Federer
18/07/2019 às 11h37

Londres (Inglaterra) - Treinador da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou analisou o jogo do suíço Roger Federer em entrevista ao Blick, na qual destaca a evolução no revés do tenista da Basileia nestes últimos tempos como fundamental para que ele tenha se tornado um tenista ainda melhor.

Apesar de ver a evolução no backhand de Federer, o técnico também afirma que o golpe continua sendo o seu ponto mais fraco. “O revés não é seu golpe mais forte, ele tenta usá-lo mais para se defender ou preparar o golpe seguinte. Ele quer jogar o menos possível com o revés, que melhorou consideravelmente nas últimas temporadas”, observou o francês.

Em contrapartida, Mouratoglou destacou o forehand e principalmente o serviço do suíço. “É o golpe de Federer que menos se fala e sem dúvida é sensacional. Roger saca forte e rápido e em certas ocasiões também com efeito. A grande maioria dos jogadores fala que não consegue ler bem seu serviço. É uma coisa exclusiva dele e acho que pode ser também uma das razões por seus problemas nas costas”.

O técnico também enalteceu a direita de Federer, que considerou talvez a melhor entre os jogadores em atividade, mesmo não sendo a mais potente. “Todos sabem que sua direita é a melhor do circuito. Tecnicamente tem um golpe perfeito, ninguém pega na bola tão bem quanto ele, que golpeia com o braço estendido, enquanto a maioria do circuito inclina um pouco”, analisou.

Mouratoglou ainda elogiou a capacidade do suíço na rede. “Provavelmente posso dizer que o voleio de Roger é o melhor do circuito e por isso também ele tem subido cada vez mais à rede, se mostrando muito afiado”, encerrou o treinador francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis