Notícias | Dia a dia
'Kyrgios tem medo do fracasso', afirma McEnroe
18/07/2019 às 09h59

Londres (Inglaterra) - O australiano Nick Kyrgios foi mais uma vez assunto para o norte-americano John McEnroe, que já fez críticas e elogios ao atual número 47 do mundo. Desta vez em entrevista à BBC Radio, o ex-número 1 do mundo cobrou maior dedicação do tenista de 24 anos e lamentou sua falta de esforço.

“Ele tem talento, é positivo para o tênis e vende ingressos. Mas não podemos seguir apoiando o que faz, sua falta de esforço é inaceitável. Não deveria ir para quadra se não para tentar ganhar”, observou McEnroe, que já enaltecera o australiano dizendo que Kyrgios é o melhor jogador a surgir no circuito nos últimos 10 anos.

“Nick é um cara que poderia estar entre os cinco melhores do mundo, mas tem medo do fracasso. Isso explica sua atitude passiva quando joga, tem um medo enorme de comprovar que podem vencê-lo quando mostra seu melhor nível. Nem sequer se permite treinar o suficiente para ter a chance de competir seriamente”, acrescentou o norte-americano.

Depois de aconselhar maior respeito de Kyrgios pelo saibro, McEnroe agora cobrou respeito pelos adversários. “Quando enfrenta rivais que deve vencer ele mal se esforça, mas quando enfrenta um cara como (Rafael) Nadal mostra um nível incrível de tênis e protagoniza uma das melhores partidas que vimos em todo o torneio”, observou o ex-líder do ranking e dono de sete títulos de Grand Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis