Notícias | Dia a dia
Orlando, Matos, Gutierrez e Jordan avançam em ITFs
17/07/2019 às 19h07

Orlando Luz é o atual campeão do torneio no saibro alemão

Foto: Arquivo

Kassel (Alemanha) - Em duelo entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o gaúcho Orlando Luz levou a melhor sobre o pernambucano João Lucas Reis pela primeira rodada do ITF M25+H no saibro alemão de Kassel. O jogador de 21 anos e 440º do ranking marcou as parciais de 6/4 e 7/5 contra o rival de 19 anos para avançar na competição.

Orlando Luz é o atual campeão do torneio e tem cinco pontos na ATP a defender nesta semana. O melhor ranking de sua carreira foi o 370º lugar, alcançado em dezembro do ano passado. O próximo adversário do gaúcho será o alemão Kai Wehnelt.

Matos e Gutierrez seguem em Lima - Campeão de um torneio de US$ 15 mil na semana passada em Lima, o gaúcho Oscar José Gutierrez estreou com vitória no ITF M25 no saibro da capital peruana. Ele venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/0, 5/7 e 6/4. Seu próximo adversário é o peruano Rodrigo Sanchez.

Pelo mesmo torneio, o também gaúcho Rafael Matos estreou surpreendendo o cabeça 1 chileno Bastian Malla por 6/4 e 6/1. Matos espera pelo vencedor entre o jamaicano Rowland Phillips e o argentino Gaston Erhardt. Já o paulista Enrique Bogo, que veio do quali, sofreu um duplo 6/2 do argentino Francisco Comesana.

Jordan vence na Espanha - Único brasileiro disputando o ITF M25 no saibro espanhol de Gandia, Jordan Correia estreou com vitória na competição. O capixaba venceu o norte-americano Israel Alexander Ore por 5/7, 7/6 (7-3) e 7/5. O jogador de 22 anos e 668º colocado no ranking agora enfrenta o espanhol Pol Martin Tiffon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis