Notícias | Dia a dia
Halep é recebida por 30 mil pessoas em estádio
17/07/2019 às 18h46

Campeã de Wimbledon foi recebida com festa em estádio de futebol na capital de seu país

Foto: Cristina Hulu/AGO Vision

Bucareste (Romênia) - Uma cena que já havia acontecido no ano passado voltou a se repetir nesta quarta-feira. Depois de conquistar seu segundo título de Grand Slam em Wimbledon, Simona Halep teve uma recepção de gala na Arena Nacional de Bucareste, estádio de futebol inaugurado em 2011 com capacidade para 55 mil torcedores. Segundo a emissora local Digisport, Halep discursou para mais de 30 mil pessoas.

Desde o desembarque em seu país na última terça-feira, Halep tem recebido muitas homenagens pelo título de Wimbledon. Ela foi condecorada com a Ordem da Estrela Romena, máxima honraria em seu país, e já foi declarada a porta-bandeira da Romênia na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O título de Wimbledon foi conquistado no último sábado com a vitória por duplo 6/2 sobre a heptacampeã Serena Williams na final. Ex-número 1 do mundo, Halep saltou do sétimo para o quarto lugar do ranking mundial. A jogadora de 27 anos é também a segunda colocada no ranking da temporada, atrás apenas da australiana Ashleigh Barty.

Halep é a primeira romena a ganhar o título de Wimbledon e apenas a segunda mulher de seu país a conquistar um Grand Slam. Antes dela, apenas Virginia Ruzici havia conseguido essa façanha ao vencer a edição de 1978 de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis