Notícias | Dia a dia
Isner dispara 25 aces e vence a primeira em Newport
17/07/2019 às 19h26

Tricampeão em Newport, Isner precisou de três sets para superar a estreia

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Mais uma vez, o potente saque de John Isner fez a diferença. O gigante norte-americano de 2,08m disparou 25 aces em sua partida de estreia no ATP 250 de Newport e avançou na competição ao vencer o polonês Kamil Majchrzak por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h08 de partida.

Apesar do alto número de aces, Isner correu alguns riscos na partida e precisou salvar cinco break points. Também pesou a favor do norte-americano o fato de ele ter aproveitado as duas chances de quebra que teve na partida, uma no primeiro e outra no terceiro set, diante de um rival que cedeu somente quatro pontos com o primeiro saque.

Tricampeão do torneio disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, em Newport, Isner é também o principal cabeça de chave da competição. O número 15 do mundo já se garante nas quartas e vai enfrentar o australiano Matthew Ebden, que venceu o norte-americano Denis Kudla por duplo 6/2.

Outro norte-americano nas quartas é Tennys Sandgren. O jogador de 27 anos e número 72 do mundo surpreendeu o canhoto francês Adrian Mannarino, segundo favorito no torneio e 62º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/1. Sandgren enfrenta o cazaque Alexander Bublik, que bateu o sérvio Viktor Troicki por 3/6, 6/3 e 6/3.

O terceiro favorito, Jordan Thompson, também foi eliminado. O australiano de 25 anos e 43º do ranking perdeu por 6/2 e 7/6 (8-6) para o espanhol Marcel Granollers. O próximo adversário de Granollers é o alemão Mischa Zverev, que marcou um duplo 6/4 contra o argentino Guido Andreozzi.

Surpresa na rodada da última terça, quando eliminou o atual campeão Steve Johnson, o convidado norte-americano Christopher Eubanks caiu ainda nas oitavas. Ele foi superado pelo bielorrusso Ilya Ivashka por 6/4 e 6/3. Nas quartas, Ivashka enfrenta o francês Ugo Humbert, cabeça 4 do torneio, que venceu o indiano Ramkumar Ramanathan, finalista em 2018, por 7/6 (7-5) e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis