Notícias | Dia a dia
Becker: 'Federer é mais popular que Messi e Ronaldo'
17/07/2019 às 14h55

Londres (Inglaterra) - O alemão Boris Becker não poupou elogios à figura do suíço Roger Federer apesar do vice-campeonato de Wimbledon, perdendo a final do último domingo para o sérvio Novak Djokovic após desperdiçar dois match-points. Em comentário na BBC One, o germânico colocou o tenista da Basileia como o esportista mais popular do mundo na atualidade.

“Federer é a estrela do esporte mais popular do mundo, à frente de Messi, Cristiano Ronaldo, LeBron James e outros mais. Ele está jogando faz muito tempo, tem um grande sucesso e fala várias línguas. Pode conversar em inglês com você, em alemão comigo e ainda fala italiano e francês. Isso ajuda muito na sua imagem”, falou o alemão.

Becker também fez questão de destacar o grande desempenho do suíço durante as duas semanas de disputa no All England Club. “Sempre lembraremos dos oito títulos que venceu aqui, mas neste ano ele jogou muito bem e teve chance de vencer o torneio”, comentou o ex-número 1 do mundo, que também elogiou a boa temporada de Federer como um todo.

“Na preparação para Wimbledon ele venceu Halle e ainda foi bem no saibro, alcançando as semifinais de Roland Garros, onde só perdeu para Nadal. Ele continua em grande forma física, talvez até melhor do que alguns anos atrás. Já provou para todos que é potencialmente o maior de todos os tempos”, encerrou o alemão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis