Notícias | Dia a dia
Bellucci cai na estreia, Clezar avança na Holanda
17/07/2019 às 11h49

Amersfoort (Holanda) - A rodada desta quarta-feira teve dois brasileiros em ação no challenger de Amersfoort, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros. Cabeça de chave 12, o paulista Thomaz Bellucci fez sua estreia direto na segunda rodada e foi eliminado de cara; já o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu vencer mais uma e se classificou para as oitavas de final.

Clezar foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e teve pela frente o alemão Tobias Kamke, 15º pré-classificado. O gaúcho fez uma boa partida e conseguiu despachar o favorito em apenas 68 minutos, triunfando com duplo 6/2.

Depois de vencer as duas primeiras na competição, o gaúcho irá desafiar o espanhol Pedro Martinez, tenista mais bem cotado ao título no saibro holandês, que estreou nesta quarta precisou de três sets para derrubar o egípcio Karim-Mohamed Maamoun, anotando placar final de 7/6 (7-2), 1/6 e 6/2.

Um pouco mais tarde foi a vez de Bellucci medir forças com o holandês Jelle Sels, atual 306 do mundo, que fez valer o fator casa e derrubou o canhoto de Tietê em sets diretos, triunfando com parciais de 6/1 e 6/4, em 70 minutos de disputa.

Bellucci não conseguiu ficar à frente no placar em momento algum, tanto na primeira quanto na segunda parciais. Logo de cara, ele saiu perdendo os quatro primeiros games da partida e ainda levou uma terceira quebra antes da ver o primeiro set escapar. Já no segundo a disputa chegou igualada no 4/4, quando Sels arrancou para a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis