Notícias | Dia a dia
Rublev vence em Umag, Fognini conhece rival
16/07/2019 às 18h19

Rublev foi campeão do torneio croata em 2017

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Campeão em 2017 do ATP 250 de Umag, Andrey Rublev estreou com vitória no torneio croata no saibro. Rublev venceu o holandês Robin Haase por 6/3 e 6/2 em 1h12 de partida. Seu próximo rival é o sérvio Dusan Lajovic, cabeça 4 do torneio e número 36 do mundo, que entra diretamente nas oitavas e final.

Aos 21 anos, Rublev aparece atualmente no 76º lugar do ranking. A melhor marca de sua carreira foi a 31ª posição, em fevereiro do ano passado. O jovem jogador russo venceu nove jogos de ATP e mais quatro em challengers na atual temporada, com destaque para as quartas de final nas quadras duras e cobertas de Marselha.

A rodada desta terça-feira decidiu o primeiro adversário de Fabio Fognini, principal cabeça de chave do torneio e campeão em 2016. O número 9 do mundo terá um duelo italiano contra o 105º colocado Stefano Travaglia, que venceu o compatriota Thomas Fabbiano por 6/3 e 6/2. A estreia de Fognini acontece às 14h (de Brasília) desta quarta-feira.

Três argentinos atuaram na rodada. Oitavo cabeça de chave, Leonardo Mayer marcou 6/1 e 7/5 contra o espanhol Pablo Andujar para garantir o duelo contra o canhoto tcheco Jiri Vesely. Também avançou o canhoto Facundo Bagnis, que bateu o eslovaco Martin Klizan por 4/6, 6/3 e 7/5. Bagnis poderia ter um duelo argentino contra Marco Trungelliti, mas o convidado sérvio Nino Serdarusic surpreendeu e venceu o rival sul-americano por duplo 6/3.

Outro cabeça de chave em quadra nesta quarta-feira foi Filip Krajinovic, sexto favorito no torneio. Ele venceu o japonês Taro Daniel por 7/5 e 7/6 (7-4) e agora enfrenta o húngaro Attila Balazs, que bateu o convidado local Viktor Galovic por 6/0, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).

Neis joga duplas em Umag - O tênis brasileiro é representado em Umag por Fabricio Neis. O gaúcho joga ao lado do alemão Cedrik-Marcel Stebe e estreia nesta quarta-feira, por volta das 15h30 (de Brasília) contra os argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis