Notícias | Dia a dia
Favorita, Sevastova luta por 3h para superar estreia
16/07/2019 às 17h19

Sevastova é a atual campeã do torneio e tem 280 pontos a defender

Foto: Divulgação

Bucarete (Romênia) - Principal nome do WTA de Bucareste, Anastasija Sevastova teve trabalho para superar a rodada de estreia da competição no saibro romeno. A letã de 29 anos e número 11 do mundo precisou lutar por 3h03 para superar a anfitriã Ana Bogdan, apenas 127ª colocada, por 5/7, 7/6 (7-4) e 7/5.

Apesar do placar equilibrado, Sevastova não precisou salvar match points e também não ficou a um game da derrota em nenhum momento. Os maiores riscos corridos pela letã foram os dois break points que salvou quando o segundo set estava empatado por 5/5 e o tiebreak no fim da parcial. Já no set decisivo, a favorita chegou a sacar para o jogo depois de ter liderado por 5/3, mas permitiu uma breve reação da rival antes de voltar a quebrar.

Vencedora do torneio no ano passado, Sevastova tem a missão de defender 280 pontos no ranking da WTA nesta semana. Sua próxima adversária é mais uma romena, a jogadora de 24 anos Patricia Maria Tig, que está atualmente sem ranking depois de se tornar mãe. Tig chegou a ser número 83 do mundo em 2017 e teve sua filha em novembro. Ela voltou às quadras em abril, furou o quali em Bucareste e estreou na chave principal batendo a húngara Anna Bondar por 6/2 e 6/1.

Outras duas cabeças de chave avançaram. Terceira favorita, a russa Veronika Kudermetova fez 6/2 e 6/4 contra a holandesa Arantxa Rus e vai enfrentar a vencedora da partida entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a italiana Martina Di Giuseppe. Já a canhota tcheca Kristyna Pliskova, cabeça 8, bateu a romena Alexandra Cadantu por 7/5 e 6/1 e terá como próxima rival a belga Ysaline Bonaventure.

Em duelo romeno nesta terça-feira, a convidada de 21 anos e 210ª do ranking Jaqueline Cristian surpreendeu a cabeça 5 Sorana Cirstea, número 81 do mundo, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. O próximo jogo de Jaqueline Cristian será contra a cazaque Elena Rybakina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis