Notícias | Dia a dia
Sakamoto completa vitória na Itália, Rogério estreia
16/07/2019 às 14h34

Sakamoto enfrenta o italiano Federico Gaio na próxima rodada

Foto: Arquivo

San Benedetto (Itália) - Depois de ter sua partida de estreia suspensa por falta de luz natural na última segunda-feira, Pedro Sakamoto completou a primeira vitória no challenger italiano de San Benedetto, torneio com premiação de 46,6 mil euros e disputado no saibro. Sakamoto venceu o dominicano Roberto Cid Subervi, 296º do ranking, por 2/6, 6/2 e 6/2.

Esta foi a sexta vitória em challengers na temporada para Sakamoto. Ele ainda venceu mais 18 jogos em future e furou um quali de ATP no Brasil Open, em São Paulo. O paulista de 26 anos está com o melhor ranking da carreira, no 375º lugar, e não defende pontos até o fim deste mês.

Garantido na segunda rodada em San Benedetto, Sakamoto agora terá um confronto inédito contra o italiano de 27 anos Federico Gaio, quarto cabeça de chave do torneio e número 171 do ranking mundial. A partida acontece por volta das 9h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Outros dois brasileiros atuam nesta quarta-feira. O paranaense de 19 anos e 347º do ranking Thiago Wild joga às 8h contra o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, 273º colocado. Wild vem de vitória sobre o espanhol Carlos Taberner na última segunda-feira. Já o veterano paulista de 35 anos Rogério Dutra Silva, 228º do ranking, entra diretamente na segunda rodada por ser o décimo cabeça de chave e encara o colombiano Daniel Elahi Galan a partir das 14h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis