Notícias | Dia a dia
Monteiro perde em seu retorno como top 100
16/07/2019 às 12h49

Bastad (Suécia) - Em sua primeira partida de volta ao top 100, o cearense Thiago Monteiro acabou derrotado pelo sueco Elia Ymer na estreia de ambos no ATP 250 de Bastad. O convidado da casa conseguiu sua revanche contra o número 1, que havia levado a melhor um ano atrás quando eles se enfrentaram também pela primeira rodada do torneio sueco.

A revanche de Ymer veio após 2h41 de confronto, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5. Classificado para a segunda rodada, o sueco de 23 anos espera pelo vencedor da partida envolvendo o eslovaco Jozef Kovalik e o português João Sousa, cabeça de chave número 8.

O primeiro set foi dominado pelos sacadores, que deram pouquíssimas chances aos devolvedores. Bastou um único game mal jogado por Monteiro nos serviços para ele enfrentar o único break-point da parcial e levar uma quebra que acabou definindo a vitória de Ymer, que abriu 1 a 0 no placar.

Monteiro não se abateu por ter saído atrás e foi para cima no segundo set. Já no segundo game ele teve suas duas primeiras chances de quebra, mas viu o sueco salvar ambas. Contudo, Ymer não escapou de perder o saque no sexto game e depois de novo no oitavo.

Após empatar o confronto, o brasileiro chegou a abrir vantagem na terceira e decisiva parcial com uma quebra no quarto game, fazendo 3/1. Só que Ymer tratou de devolver logo em seguida e conseguiu repetir o feito no 11º game, sacando em seguida para fechar o jogo e avançar para a segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis