Notícias | Dia a dia
Bouchard perde match point e amplia série negativa
15/07/2019 às 16h53

Bouchard está sem vencer desde fevereiro e tem só seis vitórias no ano

Foto: Divulgação

Lausanne (Suíça) - Ainda não foi desta vez que Eugenie Bouchard conseguiu encerrar uma incômoda série negativa no circuito. Sem vitórias desde fevereiro, a canadense chegou a ter um match point contra a alemã Tamara Korpatsch, mas caiu na estreia do WTA de Lausanne, no saibro suíço, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

Bouchard tem apenas seis vitórias na temporada, a última conquistada há cinco meses em Dubai. Desde então, disputou poucos torneios, mas não passou da rodada de estreia em Indian Wells, Miami, Roland Garros, Eastbourne, Wimbledon e Lausanne. Ex-número 5 do mundo e finalista de Wimbledon em 2014, a canadense de 25 anos ocupa atualmente o 95º lugar do ranking.

Depois de conquistar três quebras no primeiro set, Bouchard também teve quebra de vantagem na parcial seguinte e liderou o placar por 4/2, mas perdeu quatro games seguidos. No terceiro set a canadense esteve de novo em vantagem e chegou a sacar para o jogo quando liderava por 5/4. A ex-top 5 perdeu um match point com um erro não-forçado com o backhand e novamente permitiu a reação da adversária.

Algoz de Bouchard no torneio, Korpatsch enfrenta nas oitavas de final a russa de 18 anos e 69ª do ranking Anastasia Potapova, que venceu a lucky-loser eslovaca Kristina Kucova por 6/3 e 6/1.

Também nesta segunda-feira, a cabeça 2 francesa Caroline Garcia venceu a alemã Antonia Lottner por 6/2 e 6/3 e garantiu o duelo contra a norte-americana Bernarda Pera. Já a australiana Daria Gavrilova, sétima favorita, bateu a convidada local Ylena-In-Albon por 7/5, 4/6 e 6/3 e espera pelo jogo entre a anfitriã Conny Perrin e a russa Natalia Vikhlyantseva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis