Notícias | Dia a dia
Wild vence a primeira em challenger no saibro italiano
15/07/2019 às 16h00

Wild está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: Arquivo

San Benedetto (Itália) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger italiano de San Benedetto, torneio com premiação de 46,6 mil euros e disputado no saibro, o paranaense Thiago Wild marcou uma boa vitória nesta segunda-feira. Ele precisou de apenas 1h12 para marcar 6/0 e 6/2 contra o espanhol Carlos Taberner, jogador de 21 anos e 304º colocado no ranking.

Wild ocupa nesta semana o melhor ranking de sua carreira, aparecendo atualmente no 347º lugar. Ele marcou sua nona vitória em challengers no ano e tem mais uma em ATP e outras sete em futures. Na semana passada, foi campeão de duplas no future francês de Ajaccio. Seu próximo adversário será o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, 273º colocado.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta segunda-feira foi Pedro Sakamoto. O paulista de 26 anos e 375º do ranking teve a partida contra o dominicano Roberto Cid Subervi, 296º colocado, suspensa por falta de luz natural antes do início do terceiro set. Sakamoto perdeu o set inicial por 6/2 e venceu a parcial seguinte pelo mesmo placar. O reinício acontece por volta das 8h30 (de Brasília) desta terça-feria.

Quem também atua em San Benedetto é Rogério Dutra Silva. O veterano paulista de 35 anos e 228º do ranking é o décimo cabeça de chave do torneio e entra diretamente na segunda rodada. Rogerinho espera pelo vencedor entre o lucky-loser italiano Walter Trusendi e o colombiano vindo do quali Daniel Elahi Galan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis