Notícias | Dia a dia
Pigossi joga duplas em Bucareste, favoritas confirmam
15/07/2019 às 15h34

Laura Pigossi atingiu o melhor ranking da carreira há duas semanas

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - Depois de atuar no saibro de Bastad na semana passada e chegar às quartas de final, Laura Pigossi entrou em mais um torneio de duplas e disputará o WTA de Bucareste, na Romênia. Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti estrearão contra as anfitriãs Irina Begu e Raluca Olaru, principais cabeças de chave do torneio.

Pigossi está atualmente no 151º lugar do ranking. Há duas semanas, atingiu a melhor marca da carreira na 133ª posição. Embora tenha feito 29 pontos em Bastad, ela acabou caindo no ranking porque precisava defender 100 pontos de um título de ITF de US$ 60 mil conquistado em julho do ano passado, em Roma. Uma vitória em Bucareste já vale 60 pontos no ranking.

A paulistana de 24 anos é a segunda melhor brasileira no ranking de duplas. Ela só fica atrás de Luisa Stefani, jovem de 21 anos e 104ª colocada, que está jogando um ITF de US$ 60 mil em Berkeley, na Califórnia.

Favoritas vencem em simples
A chave de simples em Bucareste começou nesta segunda-feira com três jogos e vitórias das favoritas. Destaque para a eslovaca Viktoria Kuzmova, segunda cabeça de chave e 54ª do ranking, que marcou um duplo 6/2 contra a eslovena Dalila Jakupovic. Ela agora espera pela vencedora entre a romena Irina Bara e a australiana Jaimee Fourlis.

A cabeça 6 alemã Laura Siegemund venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por 4/6, 6/3 e 6/4. Já a sétima favorita espanhola Aliona Bolsova bateu a russa Varvara Flink por 6/3 e 6/2. Bolsova espera pelo jogo entre a romena Elena Ruse e a tcheca Barbora Krejcikova. Já Siegemund aguarda a vencedora entre a espanhola Lara Arruabarrena e a chinesa Shilin Xu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis