Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia em Bastad nesta terça às 9h
15/07/2019 às 15h15

Bastad (Suécia) - Começou nesta segunda-feira a disputa do ATP 250 de Bastad, que contou com apenas duas partidas da chave principal. Em uma delas, Roberto Carballes levou a melhor no duelo 100% espanhol com Jaume Munar, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na outra, o convidado da casa Mikael Ymer bateu o também convidado Alejandro Davidovich, virando para cima do espanhol com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/0.

Irmão mais velho de Mikael, Elias Ymer tem sua estreia marcada para esta terça-feira contra o brasileiro Thiago Monteiro. O sueco e o cearense irão se enfrentar por volta das 9h (horário de Brasília) na quadra central do torneio. Será a terceira partida do dia, que começará com p duelo entre o suíço Henri Laaksonen e o chileno Nicolas Jarry e terá na sequência o confronto do norueguês Casper Rudd com o bósnio Damir Dzumhur.

De volta ao top 100, Monteiro enfrentará Ymer pelo segundo ano seguido na estreia de Bastad, tendo vencido o sueco de 23 anos na temporada passada. O canhoto de Fortaleza busca sua quarta vitória em nível ATP de 2019 e a 33ª da carreira. A última delas aconteceu também no saibro, no ATP 250 de Munique, superando o alemão Jan-Lennard Struff depois de ter vencido mais dois bons jogos no quali.

Pela chave de duplas, também haverá brasileiro em quadra. Às 8h (de Brasília), o carioca Fernando Romboli abrirá sua campanha na competição junto do norte-americano Jamie Cerretani. Eles enfrentarão a parceria espanhola formada por Roberto Carballes e Jaume Munar, que duelaram nesta segunda-feira, mas na terça estarão do mesmo lado da quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis