Notícias | Dia a dia
Clezar vence na Holanda, Bellucci também joga
15/07/2019 às 14h03

Clezar teve boa campanha na Itália na semana passada

Foto: Arquivo

Amersfoort (Holanda) - A participação brasileira no challenger de Amersfoort começou nesta segunda-feira com vitória de Guilherme Clezar. O gaúcho de 26 anos e 309º do ranking venceu o português Frederico Ferreira Silva por 7/5 e 6/1 em 1h31 de partida no saibro holandês. O torneio tem premiação de 46.600 mil euros.

Esta foi a sétima vitória para Clezar em chaves principais de challenger no ano. Na semana passada, ele passou pelo quali e ainda venceu mais dois jogos no saibro italiano de Perugia. Uma de suas vitórias foi sobre o top 100 bósnio Damir Dzumhur. Com isso, fez sete pontos na ATP e ganhou 13 posições no ranking.

A vitória desta segunda-feira garante três pontos na ATP a Clezar, que tem como melhor marca o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015. Seu próximo adversário será o alemão de 33 anos e 224º do ranking Tobias Kamke. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Outro brasileiro no torneio é Thomaz Bellucci. O experiente paulista de 31 anos e 264º do ranking é o 12º cabeça de chave do torneio e entra diretamente na segunda rodada. Ele estreia contra o vencedor do duelo entre os holandeses Jelle Sels e Botic Van De Zandschulp.

Menezes joga no Canadá - O mineiro João Menezes é o único brasileiro na chave do challenger Gatineau, no Canadá, torneio de US$ 54 mil em quadras de piso duro. O jovem jogador de 22 anos e 266º do ranking está com a melhor marca da carreira. Ele estreará contra um jogador vindo do quali. Se vencer, enfrentará o australiano Andrew Harris na segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis