Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Dodig e Chan faturam 3º Slam juntos nas mistas
14/07/2019 às 16h37

Londres (Inglaterra) - A taiwanesa Latisha Chan e o croata Ivan Dodig conquistaram neste domingo o terceiro título de Grand Slam da parceria nas duplas mistas. Cabeças de chave 8, eles levantaram a taça ao bater na final a parceria formada pela letã Jelena Ostapenko e pelo sueco Robert Lindstedt em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 70 minutos de confronto.

Esta foi a primeira conquista de Dodig/Chan na grama de Wimbledon e a terceira no geral. O croata e a taiwanesa são os atuais bicampeões de Roland Garros. Apenas cinco duplas conquistaram mais títulos de mistas: Margaret Court/Marty Riessen (6), Billie Jean King/Owen Davidson (5), Betty Stove/Frew McMillan, Jana Novotna/Jim Pugh e Martina Hingis/Leander Paes (4).

“É uma ótima sensação, estávamos confortáveis em quadra e conseguimos encontrar uma boa sintonia, uma mesma vibração. Não poderia estar mais feliz pela maneira como jogamos hoje. Eles eram rápidos e batiam firme na bola, mas estávamos preparados e conseguimos vencê-los. Meu parceiro sacou muito bem e por isso ei fiquei tranquila”, comemorou Chan.

Dodig também enalteceu a parceria e destacou a química da dupla. “Estamos em um grande momento desde Paris. Eu e Latisha estamos muito bem em quadra, temos uma boa química e nos tornamos bons amigos, o que é importante nessa situação”, observou o croata.

Comentários