Notícias | Dia a dia | Wimbledon
McEnroe e Wilander consideram Djokovic favorito
14/07/2019 às 09h30

Djokovic é favorito para McEnroe e Wilander

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dois dos maiores profissionais da história e hoje atuando como comentaristas em importantes redes de TV europeias, o norte-americano John McEnroe e o sueco Mats Wilander se manifestaram sobre a final masculina de WImbledon e consideram o sérvio Novak Djokovic favorito diante do suíço Roger Federer.

Tricampeão do torneio, Big Mac diz que "Federer terá de subir um nível para encarar Djokovic, um jogador que é um verdadeiro paredão'. Segundo ele, a devolução é um fator decisivo: "Vejo o sérvio com comidade alta, devolvendo muitos saques e estará mais seguro nas trocas do que (Rafael) Nadal". Embora considere "uma tarefa complicada", o norte-americano acha que o suíço poderá até vencer, mas aposta em Djokovic em quatro sets.

Já o sueco, dono de sete títulos de Grand Slam, acredita que o saque, a maior arma de Federer, será neutralizado pelo sérvio. "Estou certo de que Federer terá de jogar muito com o backhand e com isso irá sofrer mais". Ele acredita que Djokovic ganhará muitos pontos sem esforço graças ao primeiro saque e destaca a parte emocional: "Claro que Novak poderá sentir a pressão, mas me parece que Federer terá mais motivos para ficar tenso, já que talvez seja sua última oportunidade de vencer um Slam".

Djokovic e Federer se enfrentarão pela quarta vez em Wimbledon. O sérvio ganhou as finais de 2014 e 2015 depois de ter perdido a semi de 2012. O suíço busca o nono troféu no Club e o 21º troféu de Slam, enquanto Djokovic tenta o penta e o 16º Slam.

Outro que se manifestou sobre a final foi o polêmico australiano Nick Kyrgios, que não escondeu sua preferência e simplesmente pediu:  "Federer, por favor, vença".

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="en" dir="ltr">Federer please win 👻</p>&mdash; Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) <a href="https://twitter.com/NickKyrgios/status/1150210777162190848?ref_src=twsrc%5Etfw">14 de julho de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Comentários
Faberg
Roland Garros Series