Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Título vale também volta ao número 2 para Federer
13/07/2019 às 09h14

Federer tenta recuperar posto que perder em outubro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Eliminado nas quartas de final do ano passado para Kevin Anderson, o suíço Roger Federer já soma importantes pontos no ranking em Wimbledon, mas precisará do troféu neste domingo para recuperar a vice-liderança.

Batido na semifinal pela segunda temporada consecutiva, Nadal permanecerá com os atuais 7.945 pontos nos últimos 12 meses. Federer já subiu para 7.460 e o eventual título o levará a 8.260. O suíço cedeu o segundo posto do ranking em outubro do ano passado.

O número 1 Novak Djokovic não corre risco de perder a posição, mas defende o título do ano passado e portanto só pode repetir os 12.415 de momento. Caso seja derrotado, seu total cai 800 pontos mas ele ainda terá larga vantagem, com 11.615.

Como caiu na segunda rodada, Anderson perderá seu posto no top 10 e essa será a única mudança importante na faixa, com a entrada inédita do russo Daniil Medvedev. O também russo Karen Khachanov, em 8º, e o italiano Fabio Fognini, em 9º, alcançarão suas mais altas posições da carreira.

Comentários