Notícias | Dia a dia
Monteiro derruba favorito em duelo de 3h e faz semi
11/07/2019 às 15h22

Monteiro conseguiu uma boa vitória sobre o norueguês Casper Ruud nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - Em seu terceiro compromisso pelo challenger de Braunschweig, Thiago Monteiro conseguiu um grande resultado e garantiu vaga na semifinal do torneio no saibro alemão. O número 1 do Brasil e 113º do ranking mundial venceu o norueguês Casper Ruud, principal cabeça de chave do torneio e 62º colocado, por 6/4, 6/7 (7-9) e 6/3 em 2h52 de partida.

Esta é a primeira vitória de Monteiro contra Ruud, jovem jogador de apenas 20 anos, no circuito. Até então, o norueguês havia levado a melhor no Rio Open de 2017, no Brasil Open deste ano e no quali de Roland Garros da temporada passada.

Vencedor de dois títulos profissionais de nível challenger, Monteiro busca a quinta final da carreira e a segunda na temporada. Ainda em janeiro, o cearense foi campeão em Punta del Este, no Uruguai. Seu próximo adversário será o suíço Henri Laaksonen, 97º do ranking. O único duelo anterior teve vitória brasileira, no saibro de Lyon em 2016.

A campanha até a semi rende 33 pontos no ranking a Monteiro, que ainda tem a receber 35 pontos por ter furado o quali de Wimbledon. Ele tem 14 pontos a descartar na próxima segunda-feira. Com isso, o canhoto de 24 anos deverá voltar ao top 100. A melhor marca de sua carreira foi o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017.

Romboli e Neis fazem semi de duplas - A parceria nacional formada pelo carioca Fernando Romboli e o gaúcho Fabrício Neis é semifinalista de duplas em Braunschweig. Os brasileiros venceram os suecos Andreas Siljestrom e Elias Ymer por 6/4, 3/6 e 10-3. Eles agora enfrentam o italiano Simone Bolelli e o argentino Guillermo Duran.

Clezar cai nas oitavas - Depois de passar pelo quali e vencer dois jogos na chave principal, um deles sobre o cabeça 2 Damir Dzumhur, Guilherme Clezar caiu nas oitavas de final do challenger italiano de Perúgia, no saibro. O gaúcho de 26 anos e 322º do ranking perdeu para o italiano de 23 anos e 262º colocado Gianluigi Quinzi por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis