Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Svitolina lamenta chances perdidas e escolhas ruins
11/07/2019 às 14h55

Svitolina encerra sua melhor participação em um Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Eliminada na semifinal de Wimbledon, Elina Svitolina encerrou nesta quinta-feira sua melhor participação em um Grand Slam. Depois de sofrer uma dura derrota por 6/1 e 6/3 para Simona Halep, a ucraniana de 24 anos e número 8 do ranking lamentou algumas chances perdidas no começo da partida e escolhas erradas em pontos importantes, além de enaltecer a grande partida da adversária.

Svitolina lembra que cada um dos dois primeiros games durou cerca de dez minutos. A ucraniana perdeu três break points na abertura da partida e teve o serviço quebrado logo na sequência. Pouco depois, voltaria a perder um game de saque e permitiu que Halep rapidamente abrisse 4/1.

"Foram games muito longos. Eu não aproveitei minhas chances. Isso foi decepcionante. No começo, você quer jogar bem, você quer mostrar que está ali pronta para lutar. Eu não diria que foi decisivo para o resultado jogo, mas acho que perdi as oportunidades de começar na frente naqueles três games", disse Svitolina após a derrota na semifinal de Wimbledon.

"Mas acho que ela jogou um tênis inacreditável hoje. Ela estava se movimentando muito bem e batendo perfeitamente na bola. Eu tomei decisões ruins em alguns momentos importantes, enquanto ela estava jogando tão bem. Isso fez com que o placar fosse assim", acrescenta a ucraniana, que ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam.

A respeito do segundo set, mais equilibrado que o primeiro, Svitolina lamentou os três erros cometidos no sétimo game, que valeram a primeira quebra de Halep na parcial. "No segundo set, acho que no 3/3, eu deveria ter jogado um pouquinho melhor. Cometi muitos erros naquele game e ela aproveitou a chance de quebrar o meu saque e ganhar confiança".

Este foi o oitavo encontro entre Halep e Svitolina no circuito. O retrospecto agora está empatado por 4 a 4. A respeito do primeiro embate entre elas na grama, a ucraniana diz não ter se surpreendido com a tática mais agressiva da romena, que liderou a contagem de winners por 26 a 10.

"Vi alguns jogos dela das fases anteriores e sabia que ela estava sendo um pouco mais agressiva. Acho que é um jogo mais adaptado para a grama, porque você tem a chance de abrir mais a quadra", avaliou. "E, para mim, foi decepcionante pelas escolhas que eu fiz em pontos importantes e que deram a ela a chance de ficar ainda mais confiante e jogar melhor".

A temporada de Svitolina tem sido bastante prejudicada por uma lesão no joelho direito. Tanto que ela é apenas a 13ª colocada na corrida por uma vaga no próximo WTA Finals, torneio do qual é a atual campeã. "Se alguém me dissesse que eu jogaria uma semifinal de Wimbledon, não tenho certeza se realmente acreditaria nisso. Então, com certeza eu estou decepcionada, mas vou levar muitas coisas boas desse torneio, muitas memórias".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series