Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Rival de Serena, Strycova também faz semi na dupla
10/07/2019 às 22h02

Strycova é a única jogadora que segue nas chaves de simples e duplas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Adversária de Serena Williams em uma das semifinais da chave feminina em Wimbledon, Barbora Strycova também é semifinalista de duplas na grama londrina. A tcheca e sua parceira taiwanesa Su-Wei Hsieh venceram nesta quarta-feira a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Strycova é a única jogadora que ainda está nas chaves de simples e duplas em Wimbledon. A última jogadora a ser campeã nas duas chaves foi a própria Serena Williams em 2016. Na ocasião, ela venceu a final da chave individual contra Angelique Kerber e, horas depois, juntou-se à irmã Venus Williams para ser campeã de duplas.

As adversárias de Strycova e Hsieh serão a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, campeãs de Roland Garros e principais cabeças de chave. Elas venceram na última terça-feira a norte-americana Nicole Melichar e a veterana tcheca de 44 anos Kveta Peschke por 2/6, 6/2 e 9/7.

Do outro lado da chave, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova continuam em busca do bicampeonato na grama de Wimbledon. Krejcikova e Siniakova venceram a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs por 6/2 e 7/6 (7-1). Elas encaram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu, que marcaram 6/1 e 6/3 contra as norte-americanas Danielle Collins e Bethanie Mattek-Sands.

Comentários