Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Melichar derrubam Murray e Serena
10/07/2019 às 12h34

Soares e Melichar são os principais cabeças de chave em Wimbledon e chegam às quartas de final

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Chegou ao fim a participação de Andy Murray e Serena Williams na chave de duplas mistas em Wimbledon. Depois de duas vitórias seguidas, Murray e Serena caem nas oitavas de final para o brasileiro Bruno Soares e a norte-americana Nicole Melichar, principais cabeças de chave, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2 em 1h30.

Garantidos nas quartas, Soares e Melichar enfrentarão o holandês Matwe Middelkoop e a chinesa Zhaoxuan Yang. O mineiro de 37 anos tem três títulos de Grand Slam nas duplas mistas, um no Australian Open e mais dois no US Open. Em Wimbledon, Soares já foi finalista de mistas no ano de 2013 com Lisa Raymond.

O resultado encerra a participação de Andy Murray em Wimbledon. Bicampeão em simples nos anos de 2013 e 2016, o britânico ainda tenta retomar a rotina no circuito depois de duas cirurgias no quadril e atuou apenas nas duplas masculinas e duplas mistas em 2019. Já Serena, heptacampeã em simples e hexa em duplas, é semifinalista da chave individual e enfrenta a tcheca Barbora Strycova.

Soares e Melichar foram muito firmes nos games de serviço no set inicial e seguiram sem sofrer quebras e enfrentando apenas um break point. No oitavo game, um winner de devolução do mineiro sobre Serena valeu a única quebra de toda a parcial.

O segundo set também foi definido já na reta final. Murray e Serena só pederam quatro pontos no saque e contaram com três duplas-faltas do mineiro para conseguir a quebra no décimo e último game do set. O começo do terceiro set foi muito dominado por Soares e Melichar que conseguiram duas quebras seguidas e abriram 4/0. A norte-americana de 25 anos foi a única jogadora em quadra que não teve o serviço quebrado em toda a partida e um erro de devolução de Murray no saque dela encerrou a disputa.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series