Notícias | Dia a dia
Menezes e Clezar vencem, Rogerinho abandona
09/07/2019 às 14h31

Clezar veio do quali em Perugia e agora enfrenta Dzumhur

Foto: Arquivo

Perugia (Itália) - Dois brasileiros que estiveram em quadra na manhã desta terça-feira pelo challenger de Perugia tiveram rumos opostos no torneio no saibro italiano. Enquanto o gaúcho Guilherme Clezar estreou com vitória na chave principal, Rogério Dutra Silva foi eliminado na segunda rodada.

Clezar vinha de vitória no quali na última segunda-feira e derrotou o russo de 20 anos e 275º do ranking Pavel Kotov, também vindo do qualificatório, por 6/3, 3/6 e 6/3. Esta foi apenas a quinta vitória do gaúcho de 26 anos e 322º do ranking em chaves principais de challenger na temporada. Seu próximo adversário é o cabeça 2 bósnio Damir Dzumhur, número 91 do mundo.

Já Rogerinho sentiu problemas estomacais e abandonou a partida contra o argentino Federico Coria, 176º do ranking, quando perdia por 6/4 e 4/2. O veterano paulista de 35 anos e 233º colocado recebe três pontos na ATP por ter vencido o croata Viktor Galovic na rodada de estreia do challenger italiano.

Outro brasileiro em Perugia é Thomaz Bellucci, paulista de 31 anos e 258º do ranking. Bellucci vem de vitória sobre o francês Kenny De Schepper, no jogo que marcou sua volta às quadras depois de uma grave lesão no tornozelo. Ele atua ainda nesta terça-feira contra o italiano Federico Gaio.

Menezes vence no Canadá - Único brasileiro no challenger de Winnipeg, torneio canadense em quadras de piso duro, João Menezes estreou com vitória na competição. O mineiro de 22 anos e 267º do ranking venceu o chileno de 21 anos e 281º colocado Marcelo Tomas Barrios Vera por duplo 6/3.

Menezes enfrentará na segunda rodada o cabeça 13 chinês Zhe Li. Há a chance de um duelo nas oitavas contra o cabeça 1 do torneio, o australiano Bernard Tomic, número 96 do mundo. Na temporada, o mineiro já conseguiu 19 vitórias em challengers, com destaque para o título no saibro de Samarkand, no Uzbequistão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis