Notícias | Dia a dia
Teliana tem maior vitória em dois anos, Pigossi vence
09/07/2019 às 12h51

Teliana não vencia uma rival do top 200 desde maio de 2017

Foto: Arquivo

Versmold (Alemanha) - Depois de superar uma rodada dupla para furar o quali do ITF de US$ 60 mil no saibro alemão de Versmold, Teliana Pereira estreou na chave principal com uma ótima vitória. A pernambucana venceu a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5 do torneio e número 177 do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4.

A última vez que Teliana havia vencido uma adversária no top 200 do ranking da WTA havia acontecido em maio de 2017. Na ocasião, ela venceu a então 135ª colocada Sachia Vickery no saibro francês de Saint Gaudens. Sua próxima adversária no torneio virá do jogo entre a bielorrussa Olga Govortsova e a canhota russa Amina Anshba.

Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente apenas no 556º lugar do ranking mundial. A pernambucana de 30 anos já garante 13 pontos no ranking pela campanha, sendo cinco pelas vitórias no quali e mais oito pela vitória na chave principal.

Laura Pigossi vence nas duplas - Única brasileira na disputa do 125k no saibro de Bastad, na Suécia, Laura Pigossi estreou com vitória na chave de duplas. Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti venceram a francesa Fiona Ferro e a húngara Dalma Galfi por 6/0 e 6/4. As próximas adversárias podem ser a chilena Alexa Guarachi e a montenegrina Danka Kovinic ou a russa Alena Fomina e a croata Tereza Mrdeza.

Aos 24 anos, Laura Pigossi aparece no 133º lugar no ranking mundial das duplistas na WTA. Esta e a melhor marca de sua carreira. Entre as brasleira, só fica atrás da 105ª colocada Luisa Stefani. A vitória desta terça-feira já a coloca nas quartas de final e rende 29 pontos no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis