Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Natan avança no juvenil, Pucinelli terá jogo duro
08/07/2019 às 17h55

Natan Rodrigues conseguiu sua primeira vitória em um Slam juvenil

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Natan Rodrigues estreou com vitória na chave principal torneio juvenil de Wimbledon. O baiano de 17 anos e atual 68º colocado no ranking mundial da categoria, surpreendeu o húngaro Peter Makk, 25º do ranking, e marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).

Esta foi a primeira vitória em Grand Slam na carreira juvenil de Natan Rodrigues. Ele havia disputado o Australian Open em janeiro, mas caiu ainda na estreia, e não pôde atuar em Roland Garros por lesão. Com três vitórias seguidas na grama londrina, o baiano agora se prepara para enfrentar o francês Harold Mayot, número 19 do ranking.

Quem também está na segunda rodada é o paulista de 18 anos Matheus Pucinelli, que havia estreado no último sábado e vencido argentino Alejo Lingua Lavallen por duplo 6/4. Ele volta à quadra na terça-feira e desafia o promissor espanhol de 16 anos Carlos Alcaraz Garfia, que já é número 520 na ATP e tem três vitórias em challenger.

Campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros, Pucinelli também irá reeditar a parceria com o argentino Thiago Tirante. Eles estreiam nesta terça-feira contra o norte-americano Brandon Nakashima e o francês Valentin Royer. Natan Rodrigues também está inscrito nas duplas, ao lado do argentino Roman Burruchaga, mas eles só estreiam na quarta-feira contra os norte-americanos Matt Damm e Toby Kodat.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series