Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Svitolina avança e volta a fazer quartas após 4 meses
08/07/2019 às 09h57

Londres (Inglaterra) - Vinda de cinco eliminações na estreia em seus últimos seis torneios, a ucraniana Elina Svitolina reencontrou o caminho das vitórias e já está nas quartas de final de Wimbledon. Nesta segunda-feira, ela fez valer a condição de cabeça de chave 8 e eliminou a croata Petra Martic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

De volta às quartas de um torneio, algo que não fazia há quatro meses, desde Indian Wells, a ucraniana poderá ter pela frente a terceira mais bem cotada ao título, a tcheca Karolina Pliskova, que para confirmar este duelo precisará fazer vale a condição de terceira mais bem cotada frente à compatriota Karolina Muchova.

Svitolina venceu 64% dos pontos de serviço e quase metade (49%) nas devoluções. Nos break-points, ela aproveitou quatro dos 11 que teve a seu favor, salvando quatro dos cinco que enfrentou. A ucraniana perdeu a batalha das bolas vencedoras (30 e 34), mas cometeu muito menos erros não forçados (17 a 31).

Uma das quatro tchecas que chegou nas oitavas, Barbora Strycova foi a primeira delas a se garantir na fase seguinte. Ela não teve moleza contra a belga Elise Mertens, saiu perdendo e teve que buscar a virada, derrubando a 21ª favorita com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/2.

Nas quartas, Strycova pode ter um embate 100% tcheco se a bicampeã de Wimbledon Pera Kvitova fizer valer seu histórico na competição e derrubar a atleta da casa Johanna Konta. Caso venha mesmo a compatriota será a décima vez que elas se enfrentam com ampla vantagem de Kvitova (8 a 1), mas contra Konta é da tcheca a vantagem no histórico (1 a 0).

Comentários