Notícias | Dia a dia | Wimbledon
De virada, Riske acaba com série de vitórias de Barty
08/07/2019 às 09h18

Londres (Inglaterra) - Após vencer as últimas 15 partidas que disputou, a australiana Ashleigh Barty voltou a conhecer o sabor amargo da derrota. Nesta segunda-feira, a número 1 do mundo até saiu na frente da norte-americana Alison Riske, mas acabou levando a virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 1h37 de confronto.

Se de um lado Barty vinha de uma boa invencibilidade, dou outro Riske obtivera bons resultados na grama, faturou um título de ITF em Surbiton e depois se sagrou campeã em s-Hertogenbosch. Além disso, a norte-americana ostentava um retrospecto positivo rente à australiana, tendo vencido o único duelo entre elas até então.

Classificada pela primeira vez às oitavas de final em um Grand Slam, Riske terá pela frente a vencedora do duelo entre a compatriota Serena Williams e a espanhola Carla Suárez. Ela nunca mediou forças com a caçula das irmãs Williams no circuito e tem 1 a 1 no retrospecto contra a espanhola.

Barty começou muito firme, principalmente com os saques, conseguiu uma quebra ano quarto game e logo em seguida abriu 4/1. Porém, a norte-americana devolveu uma das quebras no sétimo, mas não chegou nem a voltar a ter igualdade no marcador, uma vez que perdeu o serviço mais uma vez em seguida.

A partir do segundo set, Riske elevou seu nível e deixou a australiana ser ter muitas respostas. Barty perdeu o saque duas vezes no segundo set e assim também a parcial. No terceiro e decisivo set, a australiana perdeu um breakpoint no quinto e no sexto foi ela a quebrada da vez. Lodo depois a norte-americana foi para o saque, confirmou e sacramentou a virada.

Comentários