Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins vence final brasileira e conquista 1º título
07/07/2019 às 15h25

Ingrid Martins vem do circuito universitário norte-americano

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Em uma final com duas jogadoras brasileiras em quadra, Ingrid Martins levou a melhor sobre Thaísa Pedretti e conquistou o primeiro título de sua carreira profissional. A carioca de 22 anos venceu o ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún ao superar a compatriota por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4).

Ingrid vem do circuito universitário norte-americano e recebeu convite para o torneio. Este foi apenas o segundo torneio que ela disputou no ano. Sua melhor marca no ranking da WTA foi o 723º lugar, obtida ainda em 2015.

Já Thaísa Pedretti disputou sua terceira final seguida no México. No início de junho, ela conquistou um título também em Cancún. Na semana passada, ficou com o vice na mesma cidade. Ela é a atual 805ª colocada na WTA, tendo como recorde pessoal a 461ª posição.

Nas duplas, Ingrid Martins e Eduarda Piai ficaram com o vice-campeonato. As brasileiras perderam a final para a norte-americana Hind Abdelouahid e a russa Maria Kozyreva por 7/6 (7-0) e 6/4.

O título de um torneio de US$ 15 mil ainda não conta para a WTA, mas isso muda em agosto, quando Ingrid ganhará dez pontos e Pedretti levará seis. Já para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada em torneios maiores, a conquista valerá 100 pontos. Atualmente, Pedretti é a 165ª colocada na lista da Federação Internacional, enquanto Ingrid ainda não figura no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis