Notícias | Outros
Heide é campeão de simples e duplas em Londrina
07/07/2019 às 11h21

Heide teve a semana perfeita em torneio juvenil no Paraná

Foto: Arquivo

Londrina (PR) - O paulista de 17 anos Gustavo Heide foi destaque no último dia de competições da Londrina Junior Cup. No último sábado, ele conquistou os títulos de simples e duplas do torneio ITF J3, que chegou à sua 33ª edição e foi disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.

Em final brasileira na chave de simples, Heide venceu Rafael Marques da Silva por 6/1 e 6/4. Já nas duplas, ele se juntou a Matheus Queiroz e levou a melhor na final contra João Victor Loureiro e Rafael Marques da Silva por 6/3 e 7/6 (7-5).

Quem também ganhou dois títulos em Londrina foi a norte-americana Tara Malik. Na competição individual, ela derrotou a canadense Erica Di Battista por 7/6 (7-4) e 7/5. Pouco depois, as duas se juntaram para a final de duplas e venceram as brasileiras Namie Isago e Isadora Machado por 6/4, 5/7 e 10-8.

O torneio conta pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Os campeões masculino e feminino recebem 100 pontos, com 60 para os finalistas. Entre os dois brasileiros na decisão masculina, Heide aparece no 147º lugar do ranking, enquanto Marques é o 219º colocado. Na semana que vem, acontece o torneio ITF J5 no Clube Curitibano, na capital paranaense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis