Notícias | Dia a dia
Monteiro volta ao saibro, Menezes joga no Canadá
07/07/2019 às 09h52

Monteiro é o cabeça 6 no saibro alemão de Braunschweig

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - Depois de fazer um bom papel na grama Wimbledon, onde venceu três jogos no quali e fez uma boa partida contra o número 7 do mundo Kei Nishikori, Thiago Monteiro está de volta ao saibro. O número 1 do Brasil e 113º colocado no ranking mundial disputa o challenger alemão de Braunschweig, que distribui premiação de 69,2 mil euros.

Monteiro foi designado como o sexto cabeça de chave do torneio e entra diretamente na segunda rodada. O cearense de 25 anos espera pelo vencedor da partida entre o canadense Steven Diez, 226º do ranking, e o russo Alexey Vatutin, 202º colocado.

Único brasileiro no torneio, Monteiro está no mesmo quadrante do principal favorito Casper Ruud. Dessa forma, o canhoto de Fortaleza pode enfrentar o norueguês de 20 anos e número 62 do mundo nas quartas de final da competição no saibro alemão. Na temporada, Monteiro furou os qualis de Roland Garros e Wimbledon, venceu o challenger uruguaio de Punta del Este e conseguiu três vitórias na ATP.

Menezes joga em Winnipeg - O mineiro João Menezes é o único brasileiro no challenger de Winnipeg, torneio canadense de US$ 54 mil+H, disputado em quadras de piso duro. Menezes, de 22 anos e 267º do ranking, estreia contra o chileno de 21 anos e 281º colocado Marcelo Tomas Barrios Vera, em confronto inédito no circuito.

Caso passe pela rodada de estreia, Menezes enfrentará o cabeça 13 chinês Zhe Li. Há ainda a chance de um duelo nas oitavas contra o cabeça 1 do torneio, o australiano Bernard Tomic, número 96 do mundo. Na temporada, Menezes já conseguiu 19 vitórias em challengers, com destaque para o título no saibro de Samarkand, no Uzbequistão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis