Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Parceria entre Murray e Herbert cai na 2ª rodada
06/07/2019 às 12h50

Murray e Herbert caíram para favoritos croatas neste sábado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Chegou ao fim a participação de Andy Murray e Pierre-Hugues Herbert na chave de duplas masculinas em Wimbledon. O britânico e o francês caíram na segunda rodada da competição, superados pela experiente parceria croata de Nikola Mektic e Franko Skugor, cabeças de chave número 6, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 6/3 em 2h57.

Murray e Herbert haviam vencido a estreia na última quinta-feira contra o romeno Marius Copil e o jovem francês Ugo Humbert em quatro sets. Foi o único torneio em que a parceria atuou lado a lado. Nas últimas semanas, Murray ganhou um título de duplas com o espanhol Feliciano López no ATP 500 de Queen's e também se juntou ao brasileiro Marcelo Melo na grama de Eastbourne.

Bicampeão de Wimbledon em simples nos anos de 2013 e 2016, Murray seguirá no All England Club para a disputa de duplas mistas. Ele se junta à multicampeã Serena Williams, que tem sete títulos de simples e mais seis de duplas na grama londrina. A estreia acontece ainda neste sábado, contra o alemão Andreas Mies e a chilena Alexa Guarachi.

A última participação de Murray em Wimbledon havia acontecido em 2017, quando chegou às quartas de final. Então número 1 do mundo, ele já sofria com a grave lesão no quadril que o impede de ter uma sequência maior de torneios no circuito. O experiente jogador de 32 anos já fez duas cirurgias, a última em janeiro deste ano, e aparece atualmente no 227º lugar do ranking de simples da ATP e na 148ª posição entre os duplistas.

Quebra no fim do segundo set mudou o jogo
As duas primeiras parciais do jogo foram equilibradas. O set inicial seguiu inteiramente sem quebras, com Murray e Herbert sendo muito firmes no saque durante o tiebreak e vencendo dois pontos importantes nas devoluções. O segundo set seguia pelo mesmo caminho, com domínio dos sacadores até que os croatas enfim conseguissem a quebra no 5/4, no serviço de Herbert. Skugor venceu dois pontos importantes do fundo de quadra, enquanto o francês errou dois voleios e um smash.

O que se viu a partir de então foi um domínio da dupla croata, que não enfrentou break points até o final do jogo. Mektic e Skugor conseguiram duas quebras no terceiro set e passaram à frente no placar. Já na quarta parcial, quebraram cedo para abir 3/0 e cederam apenas três pontos nos games de serviço. Garantidos nas oitavas, os croatas agora enfrentam o compatriota Ivan Dodig e seu parceiro eslovaco Filip Polasek.

Comentários