Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty, Kvitova e Serena seguem firme em Wimbledon
06/07/2019 às 10h44

Londres (Inglaterra) - As zebras passaram longe de três das principais favoritas ao título de Wimbledon neste sábado. A australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, a tcheca Petra Kvitova e a norte-americana Serena Williams não tiveram dificuldade pela terceira rodada e garantiram vitórias em sets diretos.

Primeira a entrar em quadra, Kvitova fez valer a condição de sexta pré-classificada e despachou a polonesa Magda Linette com o placar final de 6/3 e 6/2, em 69 minutos de confronto. Nas oitavas de final, a canhota tcheca terá pela frente a vencedora do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a britânica Johanna Konta.

Barty foi aquela que conseguiu terminar seu jogo de maneira mais rápida, gastando somente 53 minutos para alcançar sua 15ª vitória seguida, anotando duplo 6/1 para cima da britânica Harriet Dart, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na rodada anterior.

Campeã no saibro de Roland Garros e na grama de Birmingham, a líder do ranking tentará ampliar a sequência de vitórias contra a norte-americana Alison Riske, responsável por derrubar a suíça Belinda Bencic nesse sábado, eliminando a 13ª favorita de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Possível rival da australiana em uma eventual quartas de final, Serena segue firme na disputa. Desta vez ela teve um bom teste contra a alemã Julia Goerges e passou com louvor ao superar a cabeça de chave 18 em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h12 de partida.

Nas oitavas, a dona de 23 títulos de Grand Slam medirá forças com a espanhola Carla Suárez, 30ª favorita no All England Club, que anotou duplo 6/3 para cima da norte-americana Lauren Davis. A espanhola é freguesa de Serena, tendo perdido os seis confrontos anteriores entre elas, o último deles em 2015.

Comentários