Notícias | Outros
Finais da Londrina Junior Cup acontecem no sábado
05/07/2019 às 21h54

Gustavo Heide é o principal cabeça de chave do torneio no Paraná

Foto: Arquivo

Londrina (PR) - As finais da tradicional Londrina Junior Cup estão marcadas para este sábado. O torneio está em sua 33ª edição e é de nível ITF J3, contando pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Os jogos acontecem a partir das 11h (de Brasília) deste sábado, nas quadras de saibro do Londrina Country Club.

A final masculina terá dois jogadores brasileiros, os principais cabeças de chave Gustavo Heide e Rafael Marques da Silva. Nas semfiniais desta sexta-feira, Heide venceu Nicolas Zanellato por 6/4 e 6/3, enquanto Rafael Marques bateu Joaquim de Almeida.

No feminino, a final será entre a norte-americana Tara Malik e a canadense Erica Di Battista, que venceram rivais sul-americanas. Principal favorita, Malik bateu a argentina Juana Larranga por 6/2 e 6/0, enquanto Di Batista eliminou a cabeça 2 peruana Daianne Hayashida com parciais de 6/2 e 6/1.

Os campeões masculino e feminino irão receber 100 pontos no ranking mundial juvenil da ITF, com 60 para os finalistas e 36 aos semfinalistas. Entre os dois brasileiros na decisão masculina, ambos de 17 anos, Gustavo Heide aparece no 147º lugar do ranking, enquanto Rafael Marques é o 219º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis