Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic alcança as oitavas e iguala marca de Becker
05/07/2019 às 14h18

Londres (Inglaterra) - Depois de duas vitórias em sets diretos, o sérvio Novak Djokovic enfim encarou um teste um pouco mais duro nesta sexta-feira, quando teve pela frente o polonês Hubert Hurkacz. O número 1 do mundo voltou a triunfar, mas desta vez deixou um set contra o tenista de 22 anos, fechando o jogo com o placar final de 7/5, 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4, em 2h59 de disputa.

Classificado pela 12ª vez para as oitavas de final de Wimbledon, o sérvio iguala marca do alemão Boris Becker e aparece como o terceiro melhor neste quesito no torneio desde a Era Aberta. Apenas o suíço Roger Federer e o norte-americano Jimmy Connors possuem um histórico melhor do que o seu, cada um com 16 aparições nas oitavas.

O próximo adversário no caminho do sérvio ainda não foi definido e eles espera por quem passar do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime, que joga em Wimbledon pela primeira vez e já figura como o 19º pré-classificado, e o francês Ugo Humbert. Independente de quem venha cruzar com ‘Nole’ nas oitavas o duelo será inédito.

Veja como Djokovic deixou Hurcakz pelo caminho

Os dois primeiros sets da partida foram muito equilibrados, ainda que Djokovic tenha estado sempre mais perto das quebras e da vantagem. Salvou um break-point no quarto game, mas daí colecionou sete chances até enfim conseguir tirar o serviço do polonês e sacar para o 7/5. Ainda assim, não fez apresentação tão boa como nos jogos anteriores, tendo cometido 13 erros, dois a mais que Hurkacz.

Games mais rápidos marcaram os seis primeiros games do segundo set. Devoluções profundas quase complicaram a vida do polonês, que se safou três vezes. Ele, no entanto, jogou com mais confiança lá do fundo de quadra e chegou a ter dois set-points antes do tiebreak. O número 1 então deu oportunidades, jogando sem primeiro saque, e ficou atrás do desempate o tempo inteiro. Hurkacz fez dois lances espetaculares junto à rede e finalizou o set com mais winners (20 a 15) e menos erros (11 a 12).

Djokovic voltou ao terceiro set ciente de que teria de fechar as frestas para o adversário. Começou com intensidade, tirou logo o primeiro game de serviço e aí disparou na partida. Meio no desespero, Hurkacz tentou ir à rede e fez dois voleios ruins, vendo o sérvio fechar o set com sucesso em 24 dos 36 pontos disputados.

A soberania do sérvio se repetiu no quarto set, em que novamente obteve uma quebra precoce no terceiro game. Castigou o polonês com trocas de direções constantes, deixadinhas e voleios curtos, caminhando sem sustos para a vaga nas oitavas.

Comentários