Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova e Svitolina avançam; Wozniacki é eliminada
05/07/2019 às 11h19

Londres (Inglaterra) - A tcheca Karolina Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina, respectivamente as cabeças de chave 3 e 8 de Wimbledon, tiveram bons testes nesta sexta-feira e suaram para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. Ambas precisaram de três sets para avançar e agora estão a mais uma vitória de um possível confronto pelas quartas de final.

Primeira a entrar em quadra e também a concretizar sua vitória, Svitolina enfrentou a grega Maria Sakkari, 13ª pré-classificada, e gastou 2h08 para triunfar por 2 sets a 1, com o placar final de 6/3, 6/7 (1-7) e 6/2. A ucraniana espera agora por quem passar do embate envolvendo a croata Petra Martic e a norte-americana Danielle Collins.

Um pouco mais tarde foi a vez de Pliskova medir forças com o nada ortodoxo estilo da taiwanesa Su-Wei Hsieh, 28ª favorita. Com 14 aces e 42 bolas vencedoras, a tcheca passou pela rival com parciais de 6/3, 2/6e 6/4. Na próxima rodada ela enfrentará a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a tcheca Karolina Muchova.

Wozniacki perder para veterana chinesa

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 14, não conseguiu ir além da segunda rodada na grama do All England Club, sendo eliminada pela veterana chinesa Shuai Zhang em sets diretos, caindo com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h21 de jogo.

Classificada para as oitavas de final, a chinesa de 30 anos terá um duelo de gerações pela frente com a ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, que também triunfou em sets diretos, superando a suíça Viktorija Golubic com o placar final de 7/5 e 6/3, em 1h39 de confronto.

Comentários