Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Demoliner vai às oitavas e pode enfrentar Melo
05/07/2019 às 10h31

Londres (Inglaterra) - O gaúcho Marcelo Demoliner venceu mais uma em Wimbledon e se tornou o primeiro brasileiro nas duplas a alcançar as oitavas de final. Nesta sexta-feira, ele e o indiano Divij Sharan derrotaram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 3 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-1), 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 3h01 de confronto.

Na próxima rodada, Demoliner poderá cruzar com o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, porém para que isso aconteça eles terão que fazer valer a condição de cabeças de chave número 1 frente à parceria 100% australiana de Alex de Minaur com Matt Reid.

Apesar de terem levado a melhor nos aces (12 a 4), os belgas tiveram pior aproveitamento de serviço, vencendo 68% dos pontos disputados com o saque contra 77% da parceria indo-gaúcha. Gille e Vliegen também levaram a pior nos break-points, aproveitaram um em cinco (20%), enquanto Demoliner e Sharan concretizaram um em quatro (25%).

O duelo foi bastante equilibrado, definido em alguns poucos pontos. Demo e Sharan venceram o primeiro e o terceiro sets apenas no tiebreak. A segunda parcial ficou nas mãos da dupla belga, que conseguiu um break no 11º game, ao passo que a quarta e última acabou com o brasileiro e o indiano, que bateram o saque dos rivais no terceiro game e administraram a vantagem até o fim.

Comentários