Notícias | Dia a dia
Paula vence mais uma favorita na Itália, Gabi avança
04/07/2019 às 20h18

Paula Gonçalves mantém a boa fase no saibro italiano

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - Mais uma vez, as brasileiras Paula Gonçalves e Gabriela Cé conseguiram bons resultados no saibro italiano. Atuando pelo ITF de US$ 25 mil em Biella, elas venceram na rodada desta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final e podem protagonizar mais uma semifinal brasileira.

Paula venceu a eslovaca Rebecca Sramkova, principal cabeça de chave do torneio e número 146 do mundo, por 4/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Vinda de duas finais seguidas, em Pádua e Tarvisio, a campineira já havia eliminado a cabeça 1 do torneio da semana passada, a romena Jaqueline Cristian. A jogadora de 28 anos e 430ª do ranking agora enfrenta a convidada local Lucia Bronzetti.

Já Gabriela Cé, semifinalista na semana passada e perdeu o duelo nacional para Paula, superou nesta quinta-feira a italiana Federica Di Sarra por 4/6, 6/4 e 7/5. A canhota gaúcha de 26 anos e 329ª colocada encara agora a ucraniana Katarina Zavatska, cabeça 3 do torneio e número 196 do mundo.

Pedretti e Karolayne também vão às quartas
Outras duas jogadoras brasileiras avançaram para as quartas de final em torneios profissionais de US$ 15 mil. Thaísa Pedretti atua no piso duro de Cancún, no México, e venceu a francesa Tiphanie Fiquet por 6/0, 1/6 e 7/5. Ela agora enfrenta a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon.

Pelo mesmo torneio, Ingrid Martins já estava nas quartas desde a rodada da última quarta-feira e enfrenta a argentina Maria Lourdes Carle, algoz de Eduarda Piai por 6/3 e 6/1. Já no saibro de Tabarka, na Tunísia, Karolayne da Rosa é a única brasileira e venceu a italiana Gaia Squarcialupi por 4/6, 6/2 e 6/2. Sua próxima rival é a holandesa Diana Chehoudi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis