Notícias | Outros
Cadeira de Rodas: Brasília Open larga na quinta
03/07/2019 às 15h38

Daniel Rodrigues, líder do ranking nacional.

Foto: Ale Cabral/CPB

Brasília (DF) – A capital federal recebe de quarta-feira a domingo o Brasília Open, torneio de Tênis em Cadeira de Rodas que reúne os principais nomes da modalidade no país e com a presença de atletas do exterior. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), será disputada no Brasília Country Club, com entrada gratuita.

O torneio - de nível ITF 2, o de maior pontuação na América Latina - será disputado em quatro categorias: Open Masculino, Open Feminino, Quad e Júnior. Assim, os principais nomes da modalidade estarão presentes em Brasília, como Daniel Rodrigues, Meirycoll Duval, Ymanitu Silva, João Lucas Takaki, entre outros.

"O Brasília Open é um torneio realizado exclusivamente pela CBT, com o objetivo de dar aos nossos atletas a chance de pontuar para crescer no ranking da ITF em todas as categorias. Mais de 50 atletas terão a facilidade de competir no próprio país, o que representa custos menores. Esperamos que todos eles aproveitem essa oportunidade para pontuar, ainda mais em um ano tão importante como este, que vale a classificação para Tóquio-2020", destaca Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

Além dos atletas brasileiros, está prevista a participação de estrangeiros de vários países, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Argentina, Japão, Chile, Equador, Guatemala, Peru e Costa Rica.

A competição também é muito importante para tenistas que estão em busca da classificação para os jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, já que o ranking divulgado em 8 de julho (na próxima segunda-feira) serve como ponto de corte para os atletas em busca das vagas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva