Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Khachanov derruba López a vai à terceira rodada
03/07/2019 às 14h06

Londres (Inglaterra) - Campeão do ATP 500 do Queen’s, o espanhol Feliciano López não conseguiu repetir o bom desempenho em Wimbledon e foi derrotado na segunda rodada. O responsável por sua eliminação, nesta quarta-feira, foi o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 10, que perdeu o primeiro set e depois buscou a virada por 3 a 1, marcando parciais de 4/6, 6/4, 7/5 e 6/4.

Em sua terceira aparição em Wimbledon, o russo de 23 anos nunca foi eliminado antes da terceira rodada, tendo como melhor campanha da carreira as oitavas de final do ano passado. Para igualar tal desempenho, Khachanov terá que superar o espanhol Roberto Bautista, que contou com a desistência do belga Steve Darcis quando vencia o jogo com o placar de 6/3, 6/2 e 4/2.

Será a sexta vez que Khachanov e Bautista medirão forças no circuito e a vantagem no retrospecto é do espanhol. Ele perdeu a primeira e a última, mas venceu as outras três, sendo uma delas no único duelo entre eles na grama, nas quartas de final de Halle no ano passado.

Desistência também na partida entre Benoit Paire e o jovem sérvio Miomir Kecmanovic. O francês vencia o jogo com o placar de 7/6 (7/5) e 6/4 quando viu o rival abandonar depois de 1h32 de confronto.

Na terceira rodada, o 28º pré-classificado terá como oponente o tcheco Jiri Vesely, que perdeu o primeiro set para o uruguaio Pablo Cuevas, mas depois se recuperou e venceu de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4. Paire levou a melhor nos dois embates que travou com Vesely até então, o primeiro deles pelo challenger de Orleans, em 2013, e o mais recente no ATP 250 de Pune, neste ano.

Comentários